Violas Campaniças em Pau Santo

Explore posts in the same categories: Instrumentos

16 comentários em “Violas Campaniças em Pau Santo”

  1. Marco Monteiro Cândido Says:

    Boa tarde, Sr. Daniel Luz.

    Antes de mais, devo dizer-lhe que os instrumentos construídos por si são de uma beleza extrema.

    Em relação à viola campaniça propriamente dita, seria possível dizer-me, mais ou menos, quanto custa um exemplar seu?

    E em relação às cordas utilizadas, que tipo de cordas é que usa? E, já agora, qual a afinação que utiliza?

    desculpe-me por importuná-lo com estas questões, mas é que sou um apixonado pela campaniça e por tudo o que lhe diga respeito.

    Grande abraço,
    Marco Monteiro Cândido

  2. daniel luz says Says:

    Boa tarde,amigo Marco Monteiro
    Em primeiro lugar obrigado pela sua visita e pela sua apreciação ao meu trabalho.
    Agora em resposta às suas perguntas.
    Uma viola igual às que estão na fotografia em páu -santo ,ronda os 300 euros.
    As cordas que utilizo são carrinhos ,8 para as 1ª ,6 para a2ª ,4 para a3ª ,um bordão de Re e uma corda carrinho 8 para a 4ª e um bordão de La euma corda carrinho 6 para a 5ªcorda. Os bordões são os de viola
    A afinação do agudo para o grave MI, DO sust. LA RE LA.
    Um abraço e mande sempre Daniel Luz

  3. Edgar Baleizão Says:

    Amigo Daniel, é sempre um prazer encontrá-lo. Muitos Partabens, não há duvida nenhuma que os instrumentos que você constroi são uma classe, de grande qualidade.
    Um grande abraço

  4. joão mendes Says:

    Boa noite,

    Foi você que deu uma entrevista no programa verão total na zambujeira do mar?
    Se sim, desde esse dia que tive vontade de lhe escrever para dar os parabéns pelo seu trabalho.
    Nessa entrevista disse algo que não me esqueço: “os jovens já não se interessam por este tipo de trabalho” pois bem, está enganado, pelo menos eu (que com 24anos julgo ser jovem ainda) trocaria o meu emprego de engenheiro por esse de fabrico de guitarras… 🙂

    Espero que entretanto já tenha arranjado seguidores para essa arte, era uma pena que se perdesse a arte.

    Como curiosidade, já pensou promover workshops de fabricação de guitarras! Seria o primeiro participante, nem que as minhas férias servissem para isso. Afinal juntas as praias alentejanas e a construção de guitarras eram mais do que as férias ideais.

    Cumprimentos, João Mendes

  5. joao carlos Says:

    Amigo Daniel Luz pelo seu trabalho de construtor de instrumentos musicais gostava de saber o preço de uma viola campaniça com a rosela no centro e um par de bolotas em baixo.
    Se não fosse muito incomudo me o mandasse o mais rapido possivel.


  6. Amigo Daniel Luz

    Não vejo a hora de meter os dedos nessa viola.
    Dentro de dois dias envio-lhe os carrilhões.

    Grande Abraço
    Zé Emídio
    969825247

  7. Carlos António Says:

    Amigo Daniel, quanto leva por uma Campaniça?
    Agradecia a sua resposta!
    Cumprimentos,
    Carlos António

  8. David Gulherme Says:

    Amigo Daniel Também gostava de saber quanto me poderia custar uma viola campaniça.
    Obrigado
    David Guilherme

  9. Eduardo Soares Says:

    Caro Daniel,

    Chamo-me Eduardo Soares, sou guitarrista do Porto. Gostaria de lhe dar os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho e bom gosto que que os seus instrumentos mostram.
    Seria possível visitar o seu atelier? eu estaria em Lisboa neste fim-de-semana e seria um prazer enorme fazer uma viagem até aí ao para encomendar uma viola campaniça.

    até breve,

    Eduardo Soares

  10. pedro coelho Says:

    boas mestre Daniel!

    como combinado aqui fica o meu e-mail para que me possa enviar as fotografias da campaniças que tem disponiveis.

    pedrofutre2@sapo.pt

    um grande abraço e bom trabalho!

    Pedro Coelho


  11. Gostaria de comprar uma viola campaniça de 10 cordas, sou musico e violeiro e estarei em portugal no mes de agosto.
    favor mandar o preço para que eu posso encomendar
    agradecimentos
    alvino

  12. Rully Gullyt Says:

    Caro Daniel
    Estou a procura de uma viola de 10 cordas, sou brasileiro e quero um instrumento parecido com a nossa viola caipira de 10 cordas, queria saber se é possivel algo do tipo. È muito importante eu ter esse instrumento, espero uma resposta em breve se possivel para o meu imail rullyghs@hotmail.com
    tentei ligar para o numero que esta no site mais parece estar desligado.
    Espero resposta !!!
    abraço

  13. Antonio Pica Says:

    Caro Sr Daniel Luz
    Os meus parabéns pelo seu trabalho…..gostava de perguntar o custo de uma viola campaniça “Ectrificada”….deixo o meu email…obrigado pela resposta.

  14. Medeiros dos Santos Says:

    Sr Daniel, gostaria de comprar uma campaniça de 10 cordas, você já enviou algum instrumento para o Brasil, quanto ficaria para enviar pelo correio para o cep: 31.8121-130 grato. Medeiros

  15. Miguel Gameiro Says:

    Bom dia Sr. Daniel estou interessado em adquirir uma viola campaniça em Pau Santo gostaria de saber em termos de orçamento quanto poderia custar uma viola construida por si e quanto tempo ficaria pronta
    obrigado
    Miguel Gameiro

  16. Rafael Lopes Says:

    Sr. Daniel
    Gostaria de saber como posso visitá-lo para possivel compra de uma viola campaniça, a sua morada e telefone.
    Rafael Lopes
    Tlm. 968 513 360


Deixe uma Resposta

